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Vender através de suas imagens usando o Pinterest
Comerciar através de suas imagens usando o Pinterest
vender através de suas imagens usando o Pinterest, tem como enfoque principal o compartilhamento de imagens e uma vantagem no SEO.

Vender através de suas imagens usando o Pinterest

Isso ainda nos deixa com um problema. Se o seu quadro é sobre ótimas ideias de design de interiores e sua empresa vende móveis e itens decorativos, será muito fácil incluir imagens de seus produtos nas quais as pessoas possam clicar para comprar. Mas se você vende seguro de vida e seu conselho é sobre ‘dias divertidos em família’, você ainda não poderá vender facilmente diretamente pelo conselho. Então, como você faz vendas a partir disso?

O que é Pinterest?

O Pinterest é uma rede social criada em 2010 que tem como enfoque principal o compartilhamento de imagens.

Pinterest e as vantagens para seo

No geral, seu objetivo aqui não será vender diretamente. Em vez disso, o objetivo será aumentar a conscientização sobre sua marca e construir confiança e autoridade. 

A esperança é que seu público pense em você como um especialista no assunto de famílias e seguro de vida e, como tal, siga seus links quando quiser saber mais sobre como obter uma apólice.

Por que você deve usar essa rede?

Quem trabalha com um e-commerce, ou um prestador de serviços com um site institucional não pode parar nem um momento de gerar novas fontes de tráfego e conversão. Afinal, o mercado é competitivo e exige uma atualização constante.

Transacionar através de suas fotos usando o Pinterest

Obviamente, essa não é uma maneira direta de vender, mas a longo prazo pode ser muito mais eficaz à medida que você constrói um relacionamento de longo prazo e se estabelece como um líder de pensamento em seu campo. Ao mesmo tempo, você precisa pensar nos comentários que está adicionando às suas fotos. Esta é a sua oportunidade de vincular diretamente a imagem ao seu site e promover seu produto ou serviço.

Quais são as principais práticas para converter imagens no Pinterest?

Por exemplo, se você estiver enviando imagens de pessoas fazendo exercícios em casa para fornecer inspiração e ideias para seus seguidores, poderá vender através dessas imagens adicionando uma nota na parte inferior explicando que eles podem encontrar movimentos mais semelhantes em seu e-book ESTE link. O melhor do Pinterest é que ele realmente aproveita o poder viral das redes sociais.

Interagir na rede Pinterest

Se o seu conselho está realmente entregando um grande valor, esse fato por si só será suficiente para garantir que ele cresça naturalmente. As pessoas vão refinar seus pins, comentar e descobrir o que você está postando através do botão de pesquisa. Se você está oferecendo um novo conteúdo, se você permanece no tópico e se você está fornecendo valor real oferecendo um serviço genuíno de algum tipo, então as pessoas gravitarão gradualmente em direção à sua marca e você construirá seus seguidores.

Exemplos de como conseguir seguidores no Pinterest

Aqui estão algumas maneiras de aumentar seus seguidores mais rapidamente:

Poste regularmente: Quanto mais regularmente você postar, mais frequentemente suas imagens serão encontradas nas pesquisas. Ao mesmo tempo, eles também aparecerão nos feeds domésticos com mais frequência, o que significa que outros usuários estarão mais propensos a repin-los e, assim, compartilhá-los com seus públicos, dando a você mais exposição.

Escolha suas tags com cuidado: como no Twitter, escolher as hashtags certas é um dos ingredientes mais importantes quando se trata de obter o máximo de exposição para suas imagens. As tags ditarão quais pesquisas trazem suas imagens e isso significa que elas serão diretamente responsáveis ​​pelo número de pessoas que encontrarem sua marca.

Escreva comentários: Se você enviar uma imagem sem nenhum comentário, não dará contexto. Isso significa que você não tirará o máximo proveito dela, simplesmente porque as pessoas não saberão o que você está tentando dizer com a imagem. Se for um exercício de peso corporal, explique como fazer o exercício!

Vender através de suas imagens usando o Pinterest

Se for uma decoração para a casa, explique como as pessoas podem usá-la, de que é feita e onde pode ser comprada. Certifique-se de vincular sua marca à imagem, caso contrário, as pessoas podem apenas apreciar a imagem, mas nunca se envolver com seu perfil como a pessoa que a enviou!

Interaja com os outros: Nas mídias sociais, a reciprocidade é uma ferramenta muito subestimada. Esta ainda é uma rede social e, portanto, deve ser usada como ferramenta de comunicação. Quanto mais você falar com as pessoas, mais provável será que elas verifiquem seu perfil e vejam seus quadros. Portanto, certifique-se de estar interagindo, seguindo, repudiando e muito mais. Se nada mais, isso ajuda a construir boa vontade, pois você estará ajudando esses usuários a se promoverem também!

Vender através de suas imagens usando o Pinterest

Integre seu site: Uma das maneiras mais importantes de você divulgar sua marca no Pinterest e ser encontrado por mais pessoas é vincular adequadamente seu site e sua conta do Pinterest. Existem algumas maneiras que você deve fazer isso. Uma delas é adicionar um link na sua página inicial à sua conta do Pinterest.

Dessa forma, alguém que acessa seu site pela primeira vez e decide que gosta do seu conteúdo, pode decidir que deseja segui-lo também nas mídias sociais e pode decidir verificar seu Pinterest e seguir sua conta ou seus painéis.

Comercializar através de suas imagens usando o Pinterest

Outra dica é usar o ‘Shareabolic‘ ou uma ferramenta de compartilhamento social semelhante em seu site. Se você tiver um site WordPress, eles podem ser instalados com muita facilidade e permitirão que as pessoas ‘Pin’ rápida e facilmente um artigo que acharam interessante junto com uma imagem. Isso significa que haverá mais pessoas compartilhando suas imagens e você ganhará mais exposição como resultado.

Polinização cruzada: Você também deve certificar-se de que ocasionalmente tenta polinizar cruzada mente entre seus canais de mídia social. Se você tem uma conta no Twitter de muito sucesso, por exemplo, ocasionalmente tweet sobre os ‘quadros inspiradores’ que você está criando no Pinterest. Da mesma forma, você pode compartilhar seus pins no Facebook para que as pessoas vejam. Faça isso ocasionalmente para ajudar a aumentar todas as suas contas de uma só vez.

Pense no Pinterest ao criar conteúdo: Se você já ouviu falar de ‘clickbait‘, sabe como muitos proprietários de sites estão criando conteúdo especificamente para incentivar compartilhamentos no Facebook. Este é um conteúdo que usa um título obtuso para deixar as pessoas curiosas e, como resultado, incentivar mais cliques. É frustrante, mas funciona e sites como o Buzzfeed construíram seus negócios com base nisso.

Como aumentar seu tráfego no Pinterest usando conteúdo colaborativo

Então, o ponto é que pensar em como você vai compartilhar seu conteúdo antes de criá-lo é uma boa jogada. O mesmo vale para o marketing no Pinterest. Se você quiser fazer um artigo bem-sucedido no Pinterest, o que ele precisa?

Vender através de suas imagens usando o Pinterest

Simples: precisa de uma ótima imagem que torne o artigo mais atraente (isso também ajudará quando outras pessoas compartilharem suas imagens e suas páginas). Certifique-se de que você está criando imagens exclusivas para o seu site e que elas foram projetadas de forma a realmente vender o conteúdo do seu artigo ou postagem no blog e incentivar as pessoas a seguir a URL.

Pinterest Site

Algumas coisas que podem funcionar bem são dicas que podem ser retratadas através de uma única imagem, memes ou citações inspiradoras. Observe também que certas imagens atraem automaticamente mais atenção do que outras – somos psicologicamente programados, por exemplo, para notar fotos de rostos!

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